Política da Pousada - Pousada Visconde de Mauá

Protocolo de Segurança Covid-19

Pousada Visconde de Mauá

Já estamos preparados para essa nova fase de nossas vidas. Retornaremos às nossas atividades com mudanças importantes, seguindo orientações dos órgãos sanitários e a tendência da hotelaria mundial em tempos de Covid-19.
Vocês encontrarão um lugar extremamente confortável, em contato com a natureza e, principalmente, muita segurança para vocês e nossa equipe.

Apresentamos nossos novos protocolos de higiene e convívio.

1. Máscaras
A utilização de máscaras será obrigatória ao entrar na pousada e sempre que estiver em contato com algum colaborador, que também estará com sua máscara.

2. Check in
O Check-in será totalmente on-line, todas as informações, tais como, nome completo, endereço, cep, telefone, horário previsto de chegada e horário para café da manhã serão passadas por WhatsApp, antecipadamente à data de chegada. O pagamento da estada também deverá ser realizado de forma total e antecipada, através de depósito, transferência eletrônica ou cartão de crédito.

3. Temperatura
Ao chegar na pousada, por questões de segurança, mediremos a temperatura dos clientes utilizando um termômetro infravermelho.

4. Café da manhã
O café da manhã será realizado em horários específicos, escolhido por você, nas informações de check-in. Será servido individualmente à mesa e nossa sede passará por adaptações, como maior espaçamento entre as mesas e rigoroso controle de higiene. A utilização de máscaras será obrigatória ao entrar na pousada e sempre que estiver em contato com algum colaborador, que também estará com sua máscara.

5. Ocupação
A ocupação da pousada será reduzida. Trabalharemos com 50% de nossa capacidade e os chalés só serão ocupados novamente 72 horas após a última hospedagem.

6. Acomodação
Para segurança de nossos hóspedes e funcionários não haverá troca de roupa de cama e banho ou arrumação e limpeza da acomodação. Em casos de hospedagens que ultrapassem 3 noites deixaremos um jogo extra de roupa de banho. Quanto ao lixo deverá ser ensacado e depositado em local indicado na pousada.

7. Higienização
Entre as hospedagens, os chalés serão higienizados com desinfetante de uso hospitalar (quaternário de amônio). Manteremos cuidados redobrados de todos os nossos setores, objetos de contato direto e enxoval.

8. Considerações Finais
Nossos colaboradores seguirão protocolos internos criados para a proteção de todos e utilizarão EPIs (equipamentos de proteção individuais), independente de estarem em contato com os hóspedes, além de manterem rigoroso controle de higiene e constante monitoramento dos processos.
Funcionários que apresentarem algum sintoma suspeito de Covid-19 serão afastados das atividades e terão acompanhamento da pousada.

9. Dúvidas
Casos suspeitos de Covid-19 deverão ser informados às autoridades de saúde.
Telefones úteis:
Hospital de Emergência de Itatiaia: (24) 3352-6821
Hospital de Emergência de Resende: (24) 2108-8300